Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Olafur Eliasson na Pinacoteca: imperdível!!

Demorou. Ou melhor, demorei. Mas ontem finalmente fui conferir a expo do Olafur Eliasson (salve, salve!!) na Pinacoteca. A exposição Seu Corpo da Obra é a primeira do dinamarquês na América Latina e dá pra dizer que ele “chegou chegando”: quatro instalações incríveis na Pinacoteca, além de outras espalhadas pela cidade (que eu ainda não vi).

A Pinacoteca, para mim, é um daqueles passeios sempre garantidos. Não bastasse o edifício incrível, as exposições nunca decepcionam. E aí que cheguei lá e fiquei empolgadíssima com as interações criadas por Olafur entre obra, espectador, edifício e cidade. Acho incrível a forma como ele consegue transformar a percepção que temos dos espaços. Genial!

Como dessa vez era permitido fotografar – nada mais natural num contexto em que a interação é chave –, entrei no clima e fiz vários cliques. Aí vão alguns deles, mas digo uma coisa: ao vivo é muito melhor, quem ainda não foi não pode deixar passar essa chance. E não tem desculpa, pois a expo segue até 8 de janeiro! Programinha de domingo tudo de ótimo…

Olafur na Pinacoteca 1Slow Light Sphere (2011)

Olafur na Pinacoteca 2Slow Light Sphere (2011)

Olafur na Pinacoteca 3Microscope to São Paulo (2011)

Olafur na Pinacoteca 4Take Your Time (2008): um espelho circular pendurado no teto do átrio central gira em torno do eixo central e permite novas vistas do edifício e das obras

Olafur na Pinacoteca 5Your Shared Planet (2011): a cidade vista pelos caleidoscópios de Olafur

Olafur na Pinacoteca 6Your Shared Planet (2011)

Olafur na Pinacoteca 7Dá pra notar que eu estava me divertindo, né?

P.S.: Em tempo: no site da Casa Vogue tem mais fotos da expo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails