Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Design saído do forno!

 

kulla_design-table_lamps_02

De um tempo para cá eu tenho prestado mais atenção ao design israelense. Tenho visto coisas super bacanas criadas por estúdios de Israel, com frequência incluindo pesquisa de materiais (como os dois projetos do estúdio Bakery, que já publiquei aqui e aqui). E aí hoje eu me deparei com essa luminária criada pelas meninas do Kulla, e adorei.

kulla_design-table_lamps_01

Já de cara ela me chamou atenção pela aparência, mas quando fiquei sabendo como era produzida, achei melhor ainda. É o seguinte: o difusor é feito de serragem e sacolas plásticas velhas. E só. As designers Adi Shpigel e Keren Tomer tiveram a ideia de juntar os dois materiais em proporções iguais (daí vem o nome da coleção: 50% Sawdust), misturá-los e colocá-los para assar no forno, prensados dentro de moldes metálicos. O calor derrete o plástico, que se encarrega de “dar a liga” na serragem e, assim, formar uma peça sólida. Simples e eficiente!

kulla_design

kulla_design-table_lamps_04

(Via Designboom)

2 comentários:

  1. Ser sustentável com bom gosto é um duplo desafio. Já pensou quantas possibilidades poderão ser exploradas ? Gostei muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Também achei lindo, Winnie! Em todos os sentidos:)

    ResponderExcluir

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails