Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A aposentadoria dos tênis?

E se em vez de “empacotar” os pés com tênis e outros calçados na hora do esporte, os deixássemos livres? Pois essa foi a proposta da designer Frieke Severs, que propôs, como projeto de graduação na Nike EMEA, uma série de proteções adesivas para os pés, voltadas para diferentes tipos de práticas esportivas.

Footstickers - Woman Combat Cardio

Com os pés descalços, temos mais sensibilidade nos pés, maior contato direto com o solo e, assim, melhor controle dos movimentos. Só que o risco de machucá-los, por outro lado, é maior. E é aí que entram os adesivos, que previnem escorregões e protegem os pés do atrito, do impacto e de torções, sem tirar a sensação de “pé no chão”.

Footstickers - Woman Yoga

Cada um tem características diferentes, conforme a modalidade: para Combat (no alto), alta cobertura superficial, tração média e proteção contra impactos no calcanhar; para Yoga (acima), pouca cobertura superficial e alta tração;  para Dança (abaixo), média cobertura superficial, baixa tração e superfície lateral (proteção contra arrasto).

Footstickers - Woman Dance

Pelo jeito ainda é protótipo, mas achei a ideia bem interessante – no verão, fica ainda mais sedutora…

(Via Behance)

3 comentários:

  1. Para yoga é tudo de bom! Em casa é mais fácil calçar um chinelo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, é essa mesmo a proposta: usar os adesivos para praticar yoga e outras atividades físicas. Pra ficar em casa, por enquanto nada bate o bom chinelo, realmente! ;-)

    ResponderExcluir

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails