Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O fim dos lápis “toquinhos”?

Com a ecologia na ordem do dia (ainda, e cada vez mais!), toda economia de recursos é bem-vinda. E economizar madeira – ou melhor, árvores – levou alguns designers a proporem soluções para aumentar a vida útil dos lápis.

Continuous Pencil_1

Depois do 1+1 (que já postei aqui no blog – clique para acessar), agora é a vez do Continuous Pencil, um lápis modular que pode se acoplado a um novo quando estiver ficando muito curto e desconfortável para escrever. O princípio é bem simples, funciona com encaixes tipo macho/fêmea: cada lápis possui uma extremidade ôca, enquanto a outra ponta é saliente e possui formato que se encaixa perfeitamente na primeira.

Continuous Pencil_3

A proposta dos estudantes U Jung Heo, Young Gag Han e Sa Yoeng Kim, alunos da universidade Daegu, na Coréia do Sul, foi premiada no iF Concept Award 2010.

Continuous Pencil_2

Fiquei curiosa pra saber como seria apontar estes lápis… Será que haveria algum problema (tipo travar a lâmina ou quebrar a pontinha do encaixe “macho”) quando o apontador passasse pela junção entre as duas peças? De qualquer modo, embora a proposta seja bem interessante, acho que ainda gosto mais do 1+1, por ser mais versátil e poder ser usado com qualquer modelo de lápis – ou seja, dá pra reaproveitar os toquinhos que já existem.

(Via Wired e iF Design)

Um comentário:

  1. MUITO BACANA ESSE CONCEITO! Adorei!
    Como sempre, amei os posts e resumo aqui: adoro o designdobom!
    um bjo!

    ResponderExcluir

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails