Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Não basta ser ecofriendly, tem que ter estilo!

No final de 2007, publiquei na L+D #17 uma nota sobre protótipos de lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) que estavam sendo desenvolvidas pela empresa londrina Hulger. Agora, a caríssima @kakaqui me manda a dica de que a Plumen 001 finalmente entrou em produção – foram necessários mais de três anos para o seu desenvolvimento. A versão final, cuja forma sofreu algumas alterações em relação aos protótipos, também ficou bem interessante. (Abaixo, a lâmpada vista de três ângulos diferentes.)

Plumen

Por enquanto, a Plumen 001 está à venda apenas na Europa, mas segundo o site, em breve estará disponível “nos EUA e no resto do mundo” (assim eles dizem). Não sei qual é a temperatura de cor dela (detesto as CFLs muito frias, azuladas), mas a princípio a melhoria na forma é um baita convite para a adoção deste tipo de lâmpada, não acham? Dá até pra dispensar a luminária e ganhar uma bossa extra na decoração, como mostra a foto abaixo.

Plumen - café

A ideia era essa mesmo, que a beleza contribuísse para o aumento do uso das CFLs, para as quais muita gente ainda torce o nariz. Eles dizem o seguinte: “o nome Plumen vem de ‘pluma’ – a pena decorativa das aves, que atrai atenção para o seu valor e a sua beleza. Nós acreditamos que nossos projetos façam o mesmo pelo negligenciado bulbo de baixo consumo”. Eu também!  ;-)

(Via Plumen; obrigada à Karina Yamamoto pela dica!!)

2 comentários:

  1. Muito interessante saber que existem produtos tão bonitos, com um design tão diferenciado e ainda sustentáveis! E as lâmpadas ainda combinaram muito com o ambiente, adorei!

    parabéns pelo blog, muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gabi, apareça sempre! ;-)

    ResponderExcluir

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails