Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Na contramão do “Super size me”

Que tal poder comer verduras frequinhas em todas as refeições, mesmo morando em apartamento? Essa é a ideia do Kitchen Nano Garden, uma horta hidropônica vertical conta com iluminação especial para promover o desenvolvimento das plantas.

Ao permitir o controle da quantidade de luz, de água e de nutrientes, o equipamento faz com que se possa escolher o ritmo de crescimento dos vegetais. Ele ainda pode avisar quando é hora de dar água ou nutrientes para as plantas, o que facilita os cuidados.

Kitschen Nano Garden 1

Me parece uma ideia e tanto, pois pode ser uma forma de estimular o consumo frequente de alimentos saudáveis. O gasto de energia para a manutenção da “horta”, no entanto, deve ser suficientemente baixo para que a produção casiera seja mais vantajosa – ecologicamente falando – do que a compra em supermercados (que sempre envolve o transporte motorizado das verduras até o local w muitas vezes exige o deslocamento de carro do usuário). Mas como se trata de uma questão básica, imagino que tenha sido considerada no momento do projeto (infelizmente não consegui mais informações).

Desenvolvido por Hyunjung Lee, Jaeyong Park, Changjin Shon e Seulki Park, da Hyundai Engineering & Construction e Ill-woong Kwon da empresa Gromo, o Kitchen Nano Garden foi premiado com a prata no IDEA Awards 2010 (categoria Produtos Comerciais e Industriais).

(Via IDSA e FastCoDesign)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails