Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Não jogue fora o seu chiclete!!

Pelo menos não em qualquer lugar. A estudante de design Anna Bullus está desenvolvendo um programa para o descarte dos chicletes mastigados. O objetivo é aproveitá-los como matéria-prima para o desenvolvimento de outros produtos. Isso mesmo! Por essa razão, ela criou lixeiras específicas para o descarte dos cicletes, que já estão espalhadas pelo centro de Londres.

GUMDROP_GirlJPEG 
Foi observando a calçada da sua escola, a Brighton University, toda marcada por restos de chicletes (a da foto acima também está assim!) que Anna teve o seguinte insight: a goma de mascar nada mais é do que borracha modificada e por isso deve ser capaz de ser reciclada. Ela passou, então, oito meses desenvolvendo o processo de reciclo, que primeiro transforma os chicletes usados em pellets e, depois, em plástico, que pode ser usado normalmente em processos industriais como a injeção e o blow-moulding. Não é uma ideia e tanto?

O primeiro produto que seria fabricado com este processo está em desenvolvimento. O Chewy Pad (sugestivo o nome, não?) é uma almofada cujas características lembram a espuma com memória e, óbvio, parece um “chicletão”, principalmente quando está na embalagem.

Chewy_pad'

Chewy_pad

(Via FastCompany)

3 comentários:

  1. ave, quando eu acho que eu ja vi de tudo... hahahaha mto boa ideia!

    ResponderExcluir
  2. O que entra dessa matéria prinma nas solas de sapato lá em casa daria pra montar uma fábrica de pufes!

    ResponderExcluir
  3. O difícil e encontrar um público que mastiga tanto chicletes assim.
    A moda iria pegar no Brasil se fosse por cigarros, ainda assim teriam muito trabalho pra educá-los .

    ResponderExcluir

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails