Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Lina Bo Bardi: curso no Mariantonia

Lina 1
Figura de extrema importância para a arquitetura e o design brasileiros, Lina Bo Bardi é o tema de um curso superbacana promovido pelo Centro Mariantonia, da USP, com início em abril.
As aulas serão dadas por Silvana Rubino, professora da Unicamp e organizadora do livro Lina por escrito, lançado no ano passado pela Cosac Naify.
Trata-se de “uma análise ampla da atuação cultural de Lina Bo Bardi no Brasil, desde sua formação em Roma e sua chegada ao País, passando pela fundação do Masp e a criação da revista Habitat, seus projetos arquitetônicos e em design no contexto da consagração da arquitetura moderna brasileira, sua militância cultural na Bahia, até alguns de seus projetos marcantes, como a reformulação do Teatro Oficina e o Sesc Pompéia”, informa o Mariantonia.
O curso acontecerá nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, terças-feiras, das 20 às 22h. Para ver o programa com o conteúdo detalhado e saber mais informações sobre como se inscrever, clique aqui.
Abaixo, algumas das obras mais emblemáticas de Lina. Em sentido horário: fachada do MASP; detalhe de passarela do SESC Pompéia; cadeira dobrável Frei Egidio; mesa e cadeira Girafa; poltrona Bowl.

Lina_Masp e Sesc PompeiaLina_cadeiras
 Imagens: Dwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem algo a dizer? Ótimo, escreva aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails